Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vitrine de verão

Tão incrível quanto o mundo dos vestidos, blusinhas, calças e saias é o dos sapatos, sandálias e afins! Tem meninas que arrastam um bonde por eles e que não perdem uma vitrine de calçados de vista! Você também adora? Ou não liga tanto? Bom, na verdade isso não vem muito ao caso agora, porque a pergunta é: você já sabe o que vai vestir nos pés esse verão? Pois bem, o Feminice preparou uma surpresa – seja para você que é uma amante confessa de sapatos, uma simples admiradora ou mesmo aquela que não dá muita bola e costuma colocar qualquer coisa nos pés. Fomos atrás de lançamentos das marcas mais fofas, badaladas e criativas para você ficar por dentro de tudo o que promete fazer as cabeças – e os pés – nesse verão!



As sandálias gladiadoras, que marcaram presença em vários editorias de moda e nos pés de diversas celebridades, continuam sendo o 'hit' da estação. As gladiadoras rasteiras e com tiras altas vão bem com vestidos mais curtos e shorts. As de salto alto podem ser usadas com jeans, vestidos e até mesmo com shorts. Nesse caso, só tenha cuidado para equilibrar o look, pois shorts curtos e sandálias de salto alto são super sensuais e chamativos. Assim, a parte de cima deve ser bem comportada. Dica: esse modelo de sandália cai super bem para festas!


Imagina estrear essa gladiadora prateada Renata Moraes no Ano Novo!




Ou então opte pela caramelo, mais discreta, também Renata Moraes



E por falar em fim de ano, Juliana Messenberg criou um modelo de chinelo com fuxico de borracha que é pura criatividade! Confortável como todo chinelo deve ser, você pode calçar essas Havaianas personalizadas e dançar, dançar e dançar até o sol nascer. O legal é que dificilmente alguém vai ter nos pés o mesmo modelo que o seu!




Estilo e criatividade by Juliana Messenberg


Para o dia-a-dia, uma boa pedida são elas: as rasteirinhas. Práticas, confortáveis e femininas, elas aparecem agora com aplicações de pedrinhas e strass, que dão um ar mais glamouroso, mais verão, ao visual.




Que pé não vai pedir a rasteirinha Melissa+Maskrey, da Melissa?





Ou então essa da coleção Cauã Reymond, da Grendha?




Para ir à praia, vá de flip-flop Ipanema RJ, da Osklen, inspirada no bairro carioca (Crédito: Rogério Faissal)



Os modelos de sandália com plataforma e salto grosso, bem como as queridinhas e confortáveis anabelas, também estão em alta. São os anos 70 bombando novamente na moda mundial! As plataformas ficam ótimas com pantalonas, pois alongam a silhueta e dão equilíbrio ao look. Elas também podem ser usadas com vestidos leves. São super versáteis e confortáveis, admitindo quase tudo, menos festas formais. A dica é fazer composições com vestidos leves – fica muito fashion!




Olha que charme essa plataforma lilás da Melissa!



Apesar da forte tendência de estampas florais que a década de 70 trouxe para o cenário atual, elas não são tendência nos calçados. Isso porque, se as roupas já estão chegando floridas, então sapatos e sandálias tendem para o liso.



Cores neutras, como caramelo, areia, bege e marrom, além do pretinho básico e dos coloridos azul, laranja e pink, são os tons do momento. Bem eclético! Os materiais naturais, como couro, palha e cortiça, também estão sendo bastante utilizados nos calçados. Outro que continua em alta é o verniz, inclusive durante o dia.




Olha que gracinha esse par de sandálias envernizado da Satryani!




O detalhe de palhinha e o colorido conferem charme a essa sandália da Bebecê





E que tal essa “sanpatilha”, mistura de sandália com sapatilha, Melissa Sugar + Alexandre Herchcovitch, da Melissa?




A boa notícia para quem não aposenta o tênis de jeito nenhum, nem no verão, é que ele pode ser usado na estação de calor também! Nada, aliás, é proibido, desde que haja bom senso. Afinal, usar botas em dias quentes, por exemplo, é “over”. Mas usar sapatos e calçados fechados em dias chuvosos e mais friozinhos do verão é muito bem-vindo!




Que tal esse tênis com detalhes verde flúor da Converse All Star?




Ou então esse modelo glamouroso, com paetês?




Você também pode optar por essa sapatilha mais abertinha da Melissa, um arraso!



Babou, né? E aí? Já sabe o que vai calçar nesse verão? Conta para a gente! De qual modelo você mais gostou?


Consultoria: Gisele Muller, fashionista. Ela lê, se informa e ama tudo sobre moda, principalmente sapatos! Desde pequena roubava os saltos da mãe e inventava mil maneiras de usar a mesma roupa. Gisele é dona do blog modaeestiloonline.blogspot.com

Nenhum comentário: