Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O visual da virada






Encontrar o visual perfeito para a virada do ano pode se transformar numa verdadeira caça ao tesouro. Afinal, mais do que ficar linda no Réveillon, toda menina quer levar para casa uma roupa exclusiva e que possa ser aproveitada também no dia-a-dia. Ninguém merece peças encalhadas no armário, né? Para saber, então, como estrear 2009 com muito estilo – e, claro, continuar assim durante todo o verão – conversamos com a consultora de moda Karen Andrade e com a personal stylist Andreza Almeida. Elas contam, tim-tim por tim-tim, o que não pode faltar na sua produção!

“A festa da virada tem um glamour que nenhum outro feriado tem. Por isso, a roupa precisa ter algum brilhozinho” afirma Karen. Para quem não tem medo de ousar, blusinhas e vestidos dourados, um dos hits do verão, são a aposta da consultora para se destacar nas comemorações. Nesse caso, complemente o look com acessórios mais discretos. “Afinal, é Ano Novo, não Carnaval”, brinca.

Quem prefere usar peças brilhosas em doses homeopáticas, aí sim pode – e deve! – abusar dos acessórios. Tiaras, arcos e lenços com detalhes brilhantes podem transformar completamente o visual simples em algo glamouroso.


Acessórios com strass, como estes da Fizpan, iluminam qualquer produção


Líder absoluto no Ano Novo, o branco é uma excelente escolha para todo o verão. A cor reinou nas passarelas do Brasil e do mundo e, segundo a personal stylist Andreza Almeida, é ideal para aquelas meninas que querem um visual clássico e bastante feminino. Segundo ela, o branco valoriza as peles morenas e bronzeadas, mas, apesar do charme de um branquinho básico, a profissional alerta que é preciso cuidados ao usar a cor.

“Quem está acima do peso deve evitar roupas brancas muito justas. Essa cor acaba evidenciando as gordurinhas e os quilinhos a mais. A lingerie também deve ser clara. Não tem jeito mais fácil de estragar uma produção do que usar roupas íntimas escuras que deixam uma ‘sombra’ na roupa clara”, destaca Andreza.

Para alegrar o visual branco, a consultora de moda Karen Andrade recomenda investir em acessórios coloridos, que são a cara da estação. “Este ano, as tiaras, arcos e presilhas de cabelo vieram com força total. Um arco rosa pink combinado a um vestidinho branco levanta qualquer look”, afirma Karen.


Qualquer branquinho básico ganha outra cara com acessórios coloridos


Para as meninas que querem fugir do convencional, Karen e Andreza são unânimes: no Ano Novo, vá de laranja! Além de garantir muitos olhares em meio à multidão vestida de branco, o laranja está em alta na estação. Para combinar, acessórios dourados e terracota.

As estampas também são uma ótima opção para quem não quer passar em branco. Os padrões florais e listrados conferem um ar feminino e romântico à produção. “As estampas do tipo ghosted – abstratas e com muitas sombras – prometem fazer a cabeça das meninas mais ligadas ao mundo da informática”, diz Andreza.

Fresquinhos e no clima do verão, os shorts, combinados com blusas mais arrumadas, ou mesmo batinhas, são ideais para quem vai comemorar a chegada de 2009 na praia. Para um visual mais descontraído, vá de rasteirinha ou sapatilha nos pés. Se a intenção for conseguir um ar de sofisticação, invista nos modelos de shorts com tecidos nobres, sempre com sandálias de salto alto – dando preferência às de tirinhas.


O modelo de shorts em cetim brilhoso, da Shop 126, dá um visual mais chique a essa peça básica


Mas se a comemoração for em uma mega festa, invista sem medo nos vestidos longos! Feitos com tecidos mais estruturados e brilhosos, eles dão um visual glamouroso e, ao mesmo tempo, confortável. Se quiser fugir um pouco da formalidade, troque o salto pelas sapatilhas baixinhas, que dão um toque mais moderno e descolado.


O tomara-que-caia de tule e tafetá da Cléo Aidar deixa qualquer menina com jeito de estrela!


Os vestidões chegaram mesmo com tudo nessa estação. Eles podem – e devem – ser usados também em ocasiões mais informais. Combinados com rasteirinhas gladiadoras e um cinto que ajuda a marcar os quadris, o visual fica sensual e ainda bastante confortável.


O vestido estampado da Renner pode ser usado com ou sem cinto. Com as sandálias de cor bege e ouro da Arezzo, deixa o visual charmoso e prático


Figurinha fácil nas últimas semanas de moda do Brasil e do mundo, o macacão é mais uma peça prática e com a cara do verão. Os modelos mais compridos e soltinhos, no entanto, não favorecem meninas mais baixas ou acima do peso. Para escapar do visual “saco de batata”, a consultora Karen Andrade dá a dica: “Invista nas modelagens mais ajustadas e um pouco mais curtas”.


O macacão laranja da Osklen, soltinho na medida certa, é confortável e sensual para o Réveillon


Os curtos são ideais para as baixinhas, pois as pernas à mostra alongam a silhueta. Só tome cuidado com o exagero, OK? Senão pode ficar vulgar. A personal stylist Andreza Almeida recomenda bom-senso na composição do visual. “O ideal é balancear. Resolveu apostar na mini-saia? Então, economize no decote”, aconselha.

Mas o importante mesmo, segundo as duas experts em moda, é sentir-se bem com a roupa escolhida. Para começar 2009 com o pé direito - seja em casa, na praia ou na balada - o importante é sentir-se confortável. “Não adianta usar as últimas tendências se a pessoa não se identifica com o que está vestindo”, frisa Karen Andrade. Portanto, seja você mesma, capriche e prepare-se para arrasar!

Nenhum comentário: