Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Transformação

Transformação
Daniela Pessoa | 31/10/2008
Cansou do corte velho, sem graça, mais do que batido? Tesoura nas madeixas! Terminou o namoro? Corte de cabelo novo, para levantar o ânimo. Cá entre nós, nada mais revigorante do que dar uma repaginada no visual. Mas, ao mesmo tempo, uma pulga atrás da orelha: o medo de entrar no salão com uma cara e sair com outra, pior ainda. Para ter a certeza de que o resultado vai agradar, conheça todas as dicas que vão garantir o corte de cabelo perfeito para você.

Uma das primeiras coisas que o bom cabeleireiro deve fazer é analisar o seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto. Isso mesmo, o corte deve estar harmonizado com os olhos, boca, nariz, ombros, pescoço e com o formato do rosto. Tudo isso sem esquecer, também, sua personalidade. Patricinha? Provavelmente você vai querer o cabelo comprido. Chanel ou joãozinho? Para meninas alternativas, descoladas, que tenham, no entanto, as feições compatíveis com esse tipo de corte.

Portanto, para ficar bonita não basta apenas seguir a tendência. É preciso levar em conta todos esses fatores. “O corte do momento é o da Mariana Ximenes. Ele nasceu na Inglaterra há uns 30 anos, mas o resgatamos, hoje, desfiado, com laterais e nuca mais curtos e franja bem longa, cobrindo a lateral da testa. No entanto, ele só fica legal em meninas com rosto quadrado ou oval”, explica Cristiano Veras, cabeleireiro do Walter´s Coiffeur, no Rio. Veja a seguir outros exemplos:

Rosto redondo: para suavizar o formato “bolacha” ou “lua cheia”, o cabeleireiro e visagista Carlos Artur de Peder, do Fashion Clinic & Spa, no Rio, propõe um corte em camadas, repartido no lado, do meio da sobrancelha para a têmpora, e franja longa lateral.

Rosto triangular: é como o da atriz Lavínia Vlasak. Ele pode ser favorecido por cabelos mais curtos e volumosos. Mas se o formato for o triangular invertido, franja e corte bem definido na linha do queixo ou logo abaixo são uma boa pedida. Ondulação também cai bem.

Rosto oval: delicado, superfeminino, é o que mais aceita variados tipos de corte e estilo.

Rosto quadrado: os cabelos médios para longos são os mais adequados a esse tipo de rosto. Também é legal, de acordo com o visagista Carlos Artur de Peder, usar franja e um leve cacheado na linha do queixo, para suavizar os ângulos.

Além de dar um visual único, o bom corte de cabelo também ajuda a disfarçar imperfeições. “É preciso chamar atenção para o que há de mais bonito no rosto de cada menina”, destaca o cabeleireiro Cristiano Veras. A testa grande, por exemplo, pode ser escondida com a franja. O pescoço curto fica alongado com um corte curto na nuca e a parte da frente, próxima ao queixo, mais longa. Se o seu problema for o pescoço comprido, para disfarçá-lo é indicado deixar o cabelo abaixo dos ombros. “Se o pescoço for bonito, talvez seja legal deixá-lo à mostra com um chanel”, recomenda Carlos Artur de Peder.

Quanto à coloração, Cristiano Veras dá a dica: “a tendência mundial são as cores alaranjadas e os tons de cobre”. Mas tudo depende, no entanto, da cor da sua pele e dos seus olhos. Para a pele morena ou negra, Carlos de Peder aconselha os tons castanhos, chocolate ou avermelhados. Já Cristiano recomenda loiro mel, bronze escuro ou tons acobreados para as peles claras. “As pontas dos fios mais claras, como se estivessem queimadas de sol. também estão em alta”, garante o cabeleireiro do Walter´s Coiffeur. Mas, segundo ele, é preciso estar consciente de que os cabelos com coloração requerem cuidados redobrados. “A manutenção deve ser constante. Há tintas que devem ser retocadas de 20 em 20 dias”, avisa.

Segundo o cabeleireiro Cristiano, outra sensação do momento, e que vem se confirmando já há algum tempo, são os fios ondulados. “Para quem tem cabelos lisos, fazer um Baby Liss do meio para as pontas dá um efeito lindo”, garante. Mas se você tem os cabelos ondulados ou cacheados por natureza, basta domá-los utilizando um leave-in para deixar as ondas ou cachos definidos. “Com os cabelos bem lavados, espalhe o produto na ponta dos dedos e aplique do meio para as pontas do cabelo, dando uma leve amassada nos fios com uma toalha úmida”, ensina Cristiano.

Pronto! Conquistado o corte de cabelo ideal, capriche nos cuidados com a pele, na maquiagem, mesmo que básica, e prepare-se para arrancar muitos suspiros por aí.

Nenhum comentário: