Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Seu quarto, seu mundo


Daniela Pessoa | 03/11/2008
O quarto é o nosso cantinho sagrado, o lugar onde passamos horas e horas no telefone, ouvimos música, estudamos, viajamos nos pensamentos... No nosso refúgio, queremos (e podemos!) ser a popstar que canta e dança em frente ao espelho, a menina que sonha acordada com o gato da escola, com o ídolo... O quarto é o nosso universo particular onde amigas são, é claro, sempre bem-vindas. Ele precisa, portanto, ter a nossa cara, a nossa personalidade estampada do chão ao teto. Para te dar uma mãozinha e deixar o seu quarto ainda mais bonito, confira as dicas de algumas lojas e da arquiteta Gabriela Vasconcellos.

Leveza e romantismo

No chão: tapetes com formas circulares e felpudos. Ao invés de pufes, prefira uma poltrona com desenho mais clássico, para dar o toque romântico. A escrivaninha também deve ter um design suave, com tampo de vidro ou de madeira laqueada em branco.

No teto: para criar um clima aconchegante e acolhedor, tire as luzes do teto e aposte na iluminação indireta, com andarelas na parede ou luminárias na mesinha de cabeceira.

Nas paredes: escolha uma delas para aplicar papel de parede com temas florais, adesivos, uma cor diferente ou textura bacana. Estantes para livros, CD´s e revistas devem ser substituídas por prateleiras soltas, que conferem o ar de leveza. Para as janelas, cortina voal (aquela que é uma cortina sobre outra) com blackout, garantindo o escurinho. Existem vários modelos fofos, com bordados, listras, etc.


Papel de parede floral da loja Orleans


Na cama: a cama deve ser alta, do tipo princesa, com muitas almofadas. Você pode combinar muitas cores, mas o branco e os tons frios é que vão deixar o quarto com um astral mais tranqüilo e sereno.

Dicas criativas: abuse de objetos decorativos como porta-retratos, caixinha de jóias, luminárias mais clássicas e lustres em forma de galhos e flores. Velas também ajudam a criar o clima romântico e aconchegante.


Diário “O fabuloso livro do fiquei...”. Você encontra na papelaria Operação Papel



Despertador digital em formato de cachorrinho, da Imaginarium


Ecologicamente correta

No chão: tapetes de fibras naturais, pufes feitos com material reutilizável, como garrafa PET. A escrivaninha deve ser de madeira – tudo o mais natural possível – com gaveteiro solto, para conferir praticidade.

No teto: rebaixamento de gesso e ventilador de teto. A dona desse quarto é realmente preocupada com as questões ambientais e prefere ventilador a ar condicionado! Aproveitando o rebaixamento, aposte na iluminação indireta com luz led colorida, ecologicamente correta porque economiza muita energia elétrica.

Nas paredes: para esse quarto, podemos dispensar mural. Hoje em dia tudo é digital, até mesmo as fotos, e não imprimi-las significa poupar árvores do planeta. Os adesivos e jogo de cores é que são ideais para decorar o quarto da menina em sintonia com a natureza. As estantes devem ser leves, com materiais aparentes, madeira ou metal, mas sem acabamento de fórmica. Para as janelas, opte pela boa e velha persiana. Ela dá um ótimo controle e direção de entrada da luz no ambiente.


Adesivo com tema natureza da loja Orleans


Na cama: a cama pode ser baixa com almofadas de futton.

Dicas criativas: para a decoração, aposte em caixinhas de jóia e porta-treco trabalhados com papel reciclado.



Caixas porta-treco da papelaria Operação Papel



Porta-retrato de paetês da Imaginarium


Alternativa e descolada

No chão: pufes grandes e disformes, tapetes com desenhos geométricos e cores contrastantes. Ou, se preferir, compre uma poltrona moderníssima, que fique em destaque entre as outras peças e móveis do quarto.

No teto: o teto pode ser rebaixado, com pontos de luz direcionados para algum quadro, mural, etc, criando um clima mais dramático e teatral.

Nas paredes: escolha uma delas para aplicar uma cor bem chamativa, como berinjela ou laranja. Essa parede será o seu mural, o espaço onde você está liberada para colar seus posters, fotos, aplicar adesivos, etc. Solte a sua criatividade! Aposte nas estantes metálicas, de vidro ou outro material leve. Para as janelas, cortinas com blackout criando o clima “show de rock”.


Caixas de som Rock'n Love da Imaginarium


Na cama: a cama pode ser bem baixinha, como a cama box, com almofadas grandes e coloridas jogadas por cima.

Dicas criativas: aposte em objetos diferentes e na tinta imantada. Sobre ela, podem ser colocados ímãs. Lembra da parede que vai virar mural? Que tal pintá-la com essa tinta e montar uma exposição super legal de imagens?

Peso de porta da Imaginarium



Diferentes tamanhos de porta-treco com estampa floral psicodélica, da Imaginarium


Gostou? Então escolha o seu perfil ou misture os estilos e transforme o seu quarto!

Nenhum comentário: